Em jogo pegado no Aníbal Batista de Toledo, a Aparecidense levou a melhor no duelo contra o Anápolis e venceu por 3×0, com gols de Ezequiel, Robert e Igor Torres. Com o resultado, o Camaleão sai na frente pela decisão das quartas de finais do Goianão, e está com a vantagem para o jogo da volta, que será no Estádio Jonas Duarte.
Com a vitória, a Aparecidense se mantém invicta em casa pelo Campeonato Goiano, mas agora tem um desafio pela frente no 2º jogo. Isso porque o Anápolis também está invicto dentro do Jonas Duarte e, perante a sua torcida, busca reverter o placar negativo da partida de ida.
Mais do Goianão:
Classificação e tabela do Goianão 2024
Veja como foi Aparecidense 3×0 Anápolis
Como foi Aparecidense e Anápolis?
No primeiro tempo, os dois times fizeram um jogo extremamente forte e pegado, com muitas faltas e disputas de bola. Entretanto, os donos da casa dominaram as ações ofensivas e abriram o placar com Ezequiel, de cabeça, após uma cobrança de escanteio.
Logo após, perto do intervalo, Robert aproveitou uma falha com os pés do goleiro Wellerson, chutou de fora da área e ampliou para o Camaleão.
Já no segundo tempo, os visitantes voltaram mais ligados no confronto, tanto que Paulinho acertou o travessão após uma bola sobrada de escanteio. Depois do susto, a Aparecidense se retrancou mais e quis apostar em contra-ataques, e a estratégia funcionou.
No finalzinho do jogo, Genilson fez um belo cruzamento e Igor Torres fechou o placar após cabecear forte para as redes.