Em climas totalmente distintos, Morrinhos e Anápolis duelam na tarde deste domingo (18), no estádio João Vilela, pela décima rodada do Campeonato Goiano. A bola rola às 16h para um jogo que pode decretar a queda do Tricolor dos Pomares.
Lanterna com apenas dois pontos, o time do Sul Goiano cairá matematicamente se perder para o Galo. Um empate, caso o Crac some pontos ou o Iporá vença na rodada, também representa rebaixamento. O Tricolor da Boa Vista, por outro lado, pode se garantir nas quartas com uma vitória. Se Jataiense ou Goianésia perderem, os anapolinos carimbam vaga mesmo com revés.
Mais do futebol goiano
Confira a classificação do estadual
Augusto César tem o retorno de Thiaguinho para o duelo. O meia-atacante cumpriu suspensão depois de ter sido expulso na oitava rodada e está novamente disponível. O treinador, mesmo no desespero, não deve fazer grandes mudanças na equipe.
O cenário no Anápolis é bem diferente. Luiz Carlos Winck está sem três peças chave, que desfalcarão o Galo pela primeira vez no ano. O goleiro Wellerson, o lateral direito artilheiro Fábio e o meio-campista Kevyn estão suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos e não jogam, o que causará mexidas no XI inicial tricolor.