A UniRV pode confirmar a desistência da participação na Copa do Brasil de Futsal Masculino de 2024. A informação foi divulgada primeiro pelo Portal Esportivo. A Federação Goiana de Futebol de Salão (FGFS) ainda não recebeu documento da direção da equipe, que tem prazo até a próxima segunda-feira (29) para se posicionar.
A UniRV detém a vaga por ser atual campeã goiana. Como ainda não foi comunicada pelo clube, a FGFS não pode seguir com o procedimento para estes casos e convidar o segundo colocado do ranking estadual, o Damianópolis.
Mais do futsal
Copa Goiás tem congresso técnico marcado
A FGFS notificou a UniRV com o ofício para confirmação da participação no dia 12 de janeiro. Desde então, a direção da universidade não se posicionou sobre a disputa. Porém, de acordo com o Portal Esportivo, o alto custo para o ingresso na Copa do Brasil pesou. Seria necessário arcar com viagens, além da manutenção do elenco. Os rio-verdenses, todavia, expressaram interesse na Taça Brasil de Clubes. Como Goiás não conseguiu participar em 2023, foi rebaixado e está suspenso. A participação dependeria de desistências ou nova chamada da CBFS.
Outro fator levado em consideração é a dificuldade de encontrar um ginásio apto. A UniRV crê que o Módulo Esportivo poderia não ser aprovado pela CBS, o que faria com que a equipe tivesse que se deslocar para Anápolis ou Goiânia. A FGFS, no entanto, informou que a praça já foi aprovada para a disputa da Copa do Brasil Feminina, assim como ocorreu no ano passado.
Atualmente, o ginásio Heráclito Lima passa por reformas, enquanto o Jerônimo Martins deve receber melhorias. Contudo, nenhum deles tem as dimensões oficiais exigidas para a Copa do Brasil.
De acordo com a FGFS, o Resenhas, também de Rio Verde, já confirmou participação na Copa do Brasil Feminina, e o Quirinópolis – que também jogou no ano passado – pediu para ser indicado, caso hajam desistências.