O Goiás faz nesta quarta-feira (14) o jogo mais esperado do ano, contra o Coritiba, às 19h30, no Couto Pereira. A partida vale, além da vaga na quarta fase da Copa do Brasil, mais R$ 1,8 milhão nos cofres do clube.
Para avançar, basta um empate ao Esmeraldino. No jogo da ida, a equipe goiana venceu por 1 a 0 e tem vantagem mínima para a volta. Vitória do Coxa por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.
Escalações
Como de costume antes de jogos importantes, Hélio dos Anjos fez mistério total. O clube não abriu os portões para a imprensa no treinamento desta terça e deixou muitas dúvidas no ar, especialmente porque jogadores importantes retornam.
Rafinha e Tiago Luís se recuperaram de lesão e estão à disposição. O goleiro Marcelo Rangel, apesar da pancada na costela contra o Atlético, viajou para o Sul. Com exceção de Fábio Sanches e Elyeser, que estão fora da temporada, a comissão técnica alviverde tem todos os atletas disponíveis para o duelo.
A disputa mais intensa deve ser pelo ataque. Hélio tem feito um rodízio entre os centroavantes, principalmente com Lucão e Júnior Viçosa. No treinamento de segunda-feira, o comandante conversou bastante com Viçosa, mas não deu indicativos de quem será o titular.
Do lado do Coritiba, há muita pressão. Os maus resultados no segundo turno do Estadual deixaram o técnico Sandro Forner na corda bamba. Assim como Hélio, o comandante coxa-branca fez mistério e fechou o treino. O que se sabe é que os titulares, poupados no Campeonato Paranaense, retornaram. O atacante Kleber Gladiador também treinou e deve ficar como opção no banco de reservas.
Retrospecto
Goiás e Coritiba têm um histórico muito equilibrado de partidas. Das 34 vezes em que se enfrentarem, foram 12 triunfos do Coxa e 11 esmeraldinos. Também houve 11 empates. A última vitória goiana no Couto Pereira foi há quase 10 anos, em 2009, quando o Verde derrotou os paranaenses por 3 a 1.
Ficha Técnica
Coritiba x Goiás – Jogo de volta – 3ª fase da Copa do Brasil
Data: 14 de março de 2018
Horário: 19h30
Local: Estádio Couto Pereira; Curitiba, PR
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Herman Vani (SP) e Alberto Masseira (SP)
Coritiba: Wilson; Marcos Moser, Thalisson Kelven, Romércio e Léo Andrade; João Paulo; Julio Rusch, Thiago Lopes, Iago Dias e Guilherme Parede; Alecsandro.
Técnico: Sandro Forner.
Goiás: Marcelo Rangel; Caíque Sá; Eduardo Brock, David Duarte e Jefferson; Madison, Léo Sena e Giovanni; Maranhão, Carlos Eduardo e Lucão (Júnior Viçosa).
Técnico: Hélio dos Anjos.