Os técnicos dos três times da capital, Zé Ricardo do Goiás, Jair Ventura do Atlético-GO e Higo Magalhães, do Vila Nova, lamentaram a morte de Mário Jorge Lobo Zagallo, nesta manhã de sábado. Em virtude a uma falência múltipla dos órgãos, o multicampeão pela seleção brasileira acabou nos deixando ao 92 anos. O Esporte Goiano lamenta profundamente a morte de Zagallo e deseja força aos familiares e muita luz, a nova jornada do mestre do futebol brasileiro.
Mais do Futebol Goiano:
Goiás se apresenta com novidades, veja elenco
Atlético-GO dá o “chapéu” no Corinthians e acerta com zagueiro
Crac acerta com lateral que estava no futebol capixaba
Confira o que cada técnico disse nesse momento de dor.
– O dia amanheceu mais triste, no futebol brasileiro e mundial. Perdemos uma referência, o mestre Zagallo. O legado dele vai ficar para sempre. Foi uma pessoa vitoriosa, tive a oportunidade de conhecer pessoalmente e mesmo nas dificuldades, ele passou os ensinamentos, para mim e para todos aqueles que irão seguir o seu legado. Morre a pessoa, mas fica o homem e uma lenda. Como ele costumava dizer, 13 é o número da sorte, e Zagallo Eterno tem 13 letras. Vai ficar para sempre. Abraço mestre!
– A gente perde um maior vencedor do planeta, é um cara que sempre falei e falo, foi e é uma inspiração para mim como treinador. Sempre a frente do tempo, sempre venceu tudo, e mostrou o quanto é difícil a nossa vida de treinador. Ele teve uma fala muito marcante, aquela: “vocês vão ter que me engolir”. Um cara que venceu tudo, com seus títulos, sempre teve que mostrar a realidade da vida do treinador. Então, perdemos um ícone mundial, mas desejo força aos familiares. Zagallo irá ficar na nossa memória, deixou um grande legado, de tudo que construiu, foi referência para mim e muitos jovens treinadores e jogadores, por tudo o que conquistou e representa no futebol mundial.
– É uma triste notícia, por tudo o que o Zagallo representa para nós desportistas, para a nação brasileira e para a seleção brasileira. Ele não foi só um representante da parte técnica do esporte no futebol, mas sim uma pessoa gigante que representou muito bem nosso país, a seleção brasileira. É um cara que pensava além do jogo, infelizmente recebemos essa notícia, principalmente por tudo o que construiu. Cabe a nós, de agora em diante, seguir o seu legado e tentar aproximar um pouco do que ele conseguiu fazer, dessa grandeza que foi o Zagallo.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.