Com o desfecho do Estadual de Badminton e Parabadminton, organizado pela Federação de Badminton do Estado de Goiás (Febag), definiu-se o ranking oficial da modalidade em 2023. A competição contou com 84 atletas inscritos de Brazabrantes, Jataí, Araçu, Planaltina, Itumbiara, Alto Paraíso, Cristalina, Anápolis e Goiânia.
Mais do badminton
Inscrições abertas para a II Etapa da Liga Goiana Independente
Liga Goiana de Badminton Independente atualiza calendário de 2023/24
O Estadual de Badminton e Parabadminton aconteceu no mês de novembro, em dois dias de eventos e 138 jogos no total. As categorias do masculino foram: parabadminton, master, principal, sub-19, sub-17, sub-15 e sub-13. Já no feminino, foram as seguintes: principal, sub-19, sub-17, sub-15 e sub-13. O torneio foi disputado em Anápolis.
“Neste ano, nosso Estadual foi motivo de muito orgulho para os integrantes da Federação que, desde a organização se movimentaram e mobilizaram para fazer o melhor, evoluindo sempre”, publicou a Febag nas redes sociais.
Vale ressaltar que apenas os campeonatos organizados pela Febag valem pontos para o ranking oficial do estado de Goiás. A Liga Goiana de Badminton Independente, por exemplo, como o próprio nome diz, não entra nessa conta.
Para conferir o Ranking Estadual de 2023 da modalidade em Goiás, basta clicar neste link.