5.6 C
New York
domingo, novembro 24, 2024
InícioMais EsportesLutasCom 53 ouros e mais de 100 medalhas, Goiás é campeão da...

Com 53 ouros e mais de 100 medalhas, Goiás é campeão da Copa Brasil de Taekwondo

A seleção goiana trouxe para casa o título da Copa Brasil de Taekwondo – Embaixador da Coreia – com um desempenho fantástico em Brasília. Os atletas do estado conquistaram 122 medalhas, das quais 53 foram de ouro, 37 de prata e outras 32 de bronze.


Das nove categorias em disputa, Goiás liderou em três. A primeira, na quinta-feira (14), foi a que mais rendeu medalhas. Trata-se da categoria de faixas coloridas do kyorugui. Os goianos levaram 28 ouros, 14 pratas e 13 bronzes, com um total de 4414 pontos. Mato Grosso, segundo colocado, obteve 17 ouros, sete pratas e três bronzes.

Mais das lutas
Andressa Garcia fecha em 3º no CBI de wrestling

- Anúncio -

Nas faixas pretas, a seleção goiana também liderou no infantil, com 588 pontos e três ouros, três pratas e três bronzes, e no master, categoria na qual os goianos trouxeram seis ouros, oito pratas e três medalhas de bronze, totalizando 1207 pontos.

No poomsae, Goiás foi o melhor nas coloridas, mas ficou em segundo no ranking geral pelo bom desempenho do Rio de Janeiro nas pretas. Os goianos somaram 2620 pontos, com 14 ouros, oito pratas e quatro bronzes. A seleção fluminense, por sua vez, fez 3240 pontos, com 18 ouros, nove pratas e três bronzes.

Clique e veja os resultados individuais completos

No Parataekwondo, veio um ouro e uma prata, o que rendeu o sétimo lugar a Goiás. O líder nesta categoria foi o Rio Grande do Norte. No kyorugui de faixas pretas, a ponta do junior ficou com o Paraná, e os goianos terminaram em nono, com uma prata e cinco bronzes.

No sábado (16), os lutadores do cadete conquistaram um ouro, uma prata e um bronzes, o que rendeu o oitavo lugar ao estado, numa categoria também vencida pelos paranaenses. No sub-21, Minas Gerais liderou, e Goiás apareceu em 11º, com uma prata, três bronzes e mais 121 pontos no ranking geral.

O pior desempenho da seleção goiana foi no adulto de faixas pretas. Foram apenas cinco pontos somados e o 16º lugar, numa aparição sem medalhas. Nesta categoria, São Paulo prevaleceu, com cinco ouros, duas pratas, um bronze e 758 pontos.

No ranking final, Goiás liderou e a atleta e treinadora Valéria Rodrigues recebeu o prêmio pela Federação Goiana de Taekwondo (FGTKD). O segundo lugar foi do Paraná, com o estado de São Paulo em terceiro. O top 5 ainda teve Mato Grosso e Rio de Janeiro.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P