O badminton rendeu mais dois ouros à delegação goiana que representa o Brasil nos Jogos Parapan-americanos de Santiago. Neste sábado (25), Abinaécia Maria Silva e Ana Carolina Reis venceram as finais de suas classes e subiram no topo do pódio.
Reis derrotou a também brasileira Edwarda Oliveira por 2 sets a 1 com 18/21, 21/9 e 21/16, em 33 minutos de jogo, para ficar com o título do simples SL4. Abinaécia, por sua vez, teve a revanche contra a compatriota Kauana Beckenkamp, para quem perdeu na fase de classificação. No duelo do ouro, a goiana fez 2 a 0 e levou o primeiro lugar da SL3.
Mais do Parapan
Sexta-feira teve medalha na natação
Com as medalhas do badminton, o estado chega a 11 no total. São cinco douradas, três de prata e outras três de bronze a um dia do encerramento oficial de mais uma edição dos Jogos Parapan-americanos.
Neste domingo (26), ainda há dois goianos que competem no ciclismo de estrada. Victor Luise e Carlos Alberto Gomes tentam mais pódios para Goiás na C1-3.
Quatorze atletas do estado estiveram no Parapan, dos quais 12 já encerraram a participação.
Veja as medalhas de Goiás no Parapan:
Tênis de mesa
Thais Fraga Severo – bronze no simples feminino classe 1-3; prata nas duplas mistas XD4-7; prata nas duplas femininas WD5-10
Lethicia Lacerda – bronze no simples feminino classe 8; bronze nas duplas femininas WD14-20
Iranildo Espíndola – ouro nas duplas masculinas MD4
Natação
Vanilton do Nascimento – ouro nos 100 metros borboleta S9; e ouro nos 50 metros livre S9
Atletismo
Rodrigo Parreira – prata no salto em distância T36
Badminton
Abinaécia Silva – ouro no simples feminino da classe SL3
Ana Carolina Reis – ouro no simples feminino da classe SL4