O Vila Nova confirmou na manhã desta quinta-feira (21) a contratação do técnico Lisca para a reta final do Campeonato Brasileiro da Série B. O gaúcho de 51 anos já tinha acerto encaminhado na quarta-feira (20), conforme mostrou o EG, e agora foi oficializado.
O profissional será apresentado na sexta-feira (22), de acordo com o clube. Ele é o terceiro técnico do Tigrão no ano. Antes dele, estiveram no comando Claudinei Oliveira e Marquinhos Santos.
Mais do Tigrão
Vila jogará no Serra contra a Chape
O auxiliar técnico Márcio Hahn e o auxiliar de preparação física Jonas Mauro chegam com Lisca. Jonas Mauro foi auxiliar de Alexandre Lopes, que segue como preparador físico no OBA, no América Mineiro.
Esta é a primeira passagem de Lisca no futebol goiano. Ele já tem trabalhos em clubes como Avaí, Santos, Sport, Vasco, América-MG, Ceará, Criciúma, Guarani, Náutico, Sampaio Corrêa, entre outros.
Desde 2020, quando esteve no Coelho, o profissional não tem um trabalho duradouro. Nos últimos clubes, Lisca dirigiu por mais tempo o Vasco, em 12 partidas. Depois ficou quatro duelos à frente do Sport, oito no comando do Santos e sete como técnico do Avaí.
Com o Vila Nova, o treinador tem a missão de reerguer a moral do elenco para as nove rodadas finais e ainda buscar o sonhado acesso. A estreia será no dia 30 de setembro, contra a Chapecoense, no Serra Dourada.