A defesa do Atlético-GO ainda figura entre as piores da Série B em números absolutos, mas vem tendo dias muito melhores depois da chegada de Jair Ventura. Com 34 gols sofridos, a retaguarda rubro-negra só não foi mais vazada que as de Londrina, ABC e Tombense, todos no Z-4. Contudo, agora são cinco jogos sem saber o que é levar gol.
O goleiro Ronaldo não foi buscar a bola na própria rede nos jogos contra Chapecoense, Londrina, Vitória, Avaí e Juventude, numa sequência que não acontecia desde meados de 2021.
Mais do Dragão
Adson se anima com boa fase
Entre os dias 30 de maio e 17 de junho de 2021, o Atlético-GO também ficou cinco jogos sem sofrer gols. Naquela sequência, o Dragão bateu o Corinthians por 1 a 0 pelo Brasileiro e 2 a 0 pela Copa do Brasil.
Depois, derrotou o São Paulo por 2 a 0 pela Série A e se classificou na Copa do Brasil após um empate sem gols com o Timão no Accioly. Por fim, ficou no 0 a 0 com o Fortaleza, também pelo Brasileirão.
A invencibilidade da defesa rubro-negra caiu no jogo seguinte, diante do Athletico-PR, fora de casa, quando os goianos perderam por 2 a 1.
O bom desempenho defensivo fez o Atlético-GO decolar na Série B. A desvantagem para o G-4, que chegou a dez pontos, agora é de apenas um e, na próxima rodada, com uma combinação de resultados, o Dragão já poderia entrar no G-4.
O próximo adversário é o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. Lá, os rubro-negros tentarão o sexto duelo seguido sem levar gols, marca que não vem desde 2013.