Pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol de Cegos, a Associação de Cegos para Esporte e Lazer de Goiás (Acelgo) empatou em 0x0 com a equipe Maestro, do Paraná. O duelo aconteceu no CT Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. O time goiano volta a entrar em quadra nesta terça-feira (12), às 10h15, diante da Apadevi, da Paraíba.
Mais do futebol de cegos
Álvaro destaca honra de ser o único goiano no elenco da Acelgo e sonha alto no Brasileiro
Presidente da Acelgo, Januário Couto revela sacrifícios e projeta time entre três melhores
O empate sem gols foi um resultado que dominou metade das partidas da rodada inicial do Brasileiro de Futebol de Cegos. O duelo entre Acelgo e Maestro, um clube patrocinado pelo ex-jogador Ricardinho, entrou nessa conta. Contudo, o vice-presidente da equipe goiana, Wender Coimbra, avaliou de forma positiva a estreia.
“Teoricamente, é o time mais forte da competição que a gente empatou. E merecemos até a vitória, jogamos de igual para igual com os caras”, avalia o dirigente ao EG.
Os outros resultados da 1ª rodada do Brasileiro de Futebol de Cegos foram os seguintes: Apace-PB 2×0 Urece-RJ, Acergs-RS 1×0 Escema-MA, Apadevi-PB 0x0 INV-SP, Agafuc-RS 0x0 Adef-DF e AMC-MT 1×0 CFCP-PA.