O Goiás retorna nesta quarta-feira (21) ao Serra Dourada. Às 20h30, o Esmeraldino recebe o Boa Esporte no maior palco do futebol goiano, em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil. Quem ganhar, vai à terceira fase. Em caso de empate, a decisão será nas cobranças de pênalti.
O Verde avançou na estreia após bater o Sinop (MT) por 1 a 0, fora de casa. Por sua vez, o time mineiro segurou o empate com o Vitória da Conquista (BA) por 0 a 0 para chegar à segunda fase. Quem passar, pegará o vencedor do duelo entre Uberlândia e Coritiba.
Escalações
Nesta terça (20), o elenco realizou o treinamento no gramado revitalizado do Serra, após pedido do técnico Hélio dos Anjos. O trabalho, conforme o comandante, serviu como reconhecimento, já que o plantel foi renovado para esta temporada e muitos jogadores não atuaram no estádio.
O treino fechado não deu pistas da escalação titular para o confronto. De toda forma, a escalação deve ser decidida somente após um parecer do departamento médico sobre as situações do zagueiro Eduardo Brock e do lateral Caíque Sá, que contraíram uma virose. Em caso de confirmação de ausência da dupla, Raphael Silva e Pedro Bambu são os favoritos para iniciar. Na esquerda, Breno, que atuou bem contra o Grêmio Anápolis, deve começar na vaga de Jefferson.
Pelo lado do Boa Esporte, o treinador Sidney Moraes não terá maiores problemas na escalação. O comandante conta com o reforço do atacante Erick Samuel, que foi regularizado e está disponível para o confronto.
Retrospecto
Goiás e Boa Esporte já se enfrentaram 13 vezes. O Esmeraldino levou a melhor em seis partidas, enquanto o Boveta venceu três. Houve quatro empates.
O Verde é o maior algoz dos mineiros na Copa do Brasil. As equipes se encontraram em 2010 e em 2017, e o Goiás eliminou o Boa em ambas as ocasiões.
Ficha Técnica
Goiás x Boa Esporte – 2ª fase da Copa do Brasil
Data: 21 de fevereiro de 2018
Horário: 20h30
Local: Estádio Serra Dourada; Goiânia, GO
Árbitro: Rodrigo D’Alonso (SC)
Assistentes: Henrique Ribeiro (SC) e Eder Alexandre (SC)
Goiás: Marcelo Rangel; Pedro Bambu (Caíque Sá), David Duarte, Raphael Silva (Eduardo Brock) e Breno; João Afonso, Léo Sena e Giovanni; Rafinha, Carlos Eduardo e Lucão.
Técnico: Hélio dos Anjos.
Boa Esporte: Fabrício; Elivelton, Renato Justi, Caíque, Joazi; Helder, Amaral, Gabriel Pereira; Alyson, Gerônimo, João Guilherme.
Técnico: Sidney Moraes.