No CT Rei Pelé, o Goiás lutou até o fim, mas perdeu para o Santos por 2×1 e não tem mais chances de se classificar no Brasileirão Sub-17 de 2023. O Peixe marcou duas vezes com Lucas Yan e o Verdão diminuiu com Hwaskar. O resultado deixou o esmeraldino em 6º lugar do Grupo B, a uma rodada do desfecho da 1ª fase da competição.
Mais das categorias de base
Confira como foi a partida entre Santos e Goiás, pelo Brasileirão Sub-17, na íntegra
Como foi a partida?
Precisando pontuar para buscar a classificação, tanto o Santos quanto o Goiás começaram fazendo um jogo franco no litoral paulista. A chuva que começou a cair no CT Rei Pelé passou a deixar o jogo mais rápido, favorecendo jogadas mais agudas de ataque.
O gol inaugural surgiu aos 42 minutos do primeiro tempo. No meio de campo, Kenay deu um passe que rasgou a defesa esmeraldina e deixou Lucas Yan na cara do gol. Murillo saiu para bloquear a passagem do jogador santista, mas o camisa dez levou a melhor e saiu sozinho de frente para as redes para colocar o Peixe à frente do placar.
Logo no início do segundo tempo, aos nove minutos, o Santos ampliou a vantagem. Após cruzamento de Souza, o goleiro e os defensores do Goiás se atrapalharam no lance e a bola sobrou limpa para Lucas Yan, que só teve o trabalho de empurrar para colocar os donos da casa em uma situação ainda mais confortável.
O Verdão se lançou ao ataque e diminuiu aos 23. Lyrio foi até a linha de fundo e cruzou para Hwaskar, que apareceu na pequena área para conferir. O jogo ficou bastante aberto, com oportunidades para os dois lados, mas o placar se manteve, eliminando o Goiás.