O Anápolis já sabe quem pode ser o adversário de uma eventual oitavas de final. Neste sábado (5), a Ferroviária-SP conseguiu uma vitória heroica no confronto com o Hercílio Luz-SC, fora de casa, e avançou para pegar o vencedor do embate entre Galo da Comarca e Democrata GV.
O time de Araraquara perdia por 2 a 1 – resultado que o eliminava – até os 51 minutos, quando Pablo fez o gol que levou a decisão para os pênaltis. Da marca da cal, o goleiro Saulo brilhou e garantiu a classificação aos paulistas num triunfo por 4 a 2.
Mais do futebol goiano
Divisão de Acesso começa com Goiatuba líder
Anápolis e Democrata GV empataram sem gols em Governador Valadares-MG e definem o classificado neste domingo (6), às 16h, no Olímpico. O Galo precisa jogar em Goiânia pela indisponibilidade do Jonas Duarte, que sediou o Arraiana, evento em comemoração ao aniversário da cidade. Quem vencer, avança. Se houver empate, o classificado sai dos pênaltis.
O Tricolor da Boa Vista, em sua quarta participação na Série D, tenta chegar pela segunda vez às oitavas. Somente em 2016, na estreia, a equipe avançou até esta fase, mas acabou eliminada pelo Volta Redonda. Em 2017, a queda foi ainda na fase de grupos e, no ano passado, o Anápolis deixou a disputa na segunda fase, eliminado pelo Real Noroeste nos pênaltis.