O Vila Nova venceu o Tombense por 1×0, nesta terça-feira (27), pela 14° rodada da Série B, em partida realizada no OBA. O Vila mandou no duelo, foi mais time, criou desde os minutos iniciais de jogo, mas marcou apenas no final da partida com Guilherme Parede. O Tigre atuou com um a mais desde os três minutos do primeiro tempo.
Com o resultado o Tigrão é o novo líder da Série B com 30 pontos. O time de Minas Gerais é 19° com 9. Na próxima rodada o Vila Nova terá o clássico contra o Atlético Goianiense, no sábado (1°), às 16h, no Antônio Accioly. Já o Tombense pega a Chapecoense, na sexta (30), às 21h30, no Soares de Azevedo, em Minas Gerais.
Mais do Tigrão:
Zagueiro recebe proposta do exterior e deve deixar o Vila
Novos jogadores estão acertados e irão chegar em julho
O Vila Nova mandou na primeira etapa, criou mais, finalizou mais, porém não conseguiu balançar as redes. O time atuou com um a mais desde os quatro minutos, após a expulsão de Bruno Silva, por reclamação e depois, no mesmo lance, ter impedido do árbitro de levantar o cartão amarelo. Mesmo com um a mais durante todo o primeiro tempo, o Vila não abriu o placar. O Tombense pouco criou, chegou muito pouco e diante isso o primeiro tempo encerrou em 0x0.
No segundo tempo o Vila continuou mandando na partida, pressionou desde o começo de jogo, mas só conseguiu marcar nos minutos finais de partida. Aos 45, Ronald cruzou rasteiro para a grande área e Guilherme Parede, de primeira, pegou cruzado e mandou para o fundo do gol. Após o gol, o Vila segurou o placar positivo até o final, garantindo a vitória.