As goianas Aspaego e Adfego terminaram na segunda e terceira posição, respectivamente, da 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Vôlei Sentado Feminino, disputada na última semana, no ginásio da Adfego, em Goiânia.
O título ficou com o tradicional Sesi/SP. Na final, as paulistas venceram Aspaego por 3 sets a 0, com parciais de 25/15, 25/18 e 25/18.
Mais do vôlei
Levantador do Goiás anuncia aposentadoria
O torneio contou com as presenças de seis equipes e mais de 70 atletas, terminando com a seguinte classificação: 1º Sesi/SP, 2º Aspaego, 3º Adfego, 4º Aspeblu/SC, 5º Ciep/SE e 6º ADD/SP.
De acordo com o presidente da Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes, Ângelo Alves Neto, as equipes realizaram partidas de alto nível na capital goiana.
“Do ano passado para cá, os times cresceram e jogaram de igual para igual, sem prevalecer uma superioridade. Tudo isso é fruto do trabalho que estamos desenvolvendo, no qual levamos os técnicos para acompanhar a semana de treinamento das seleções brasileiras”, disse.
A segunda etapa do Brasileiro de Vôlei Sentado Feminino está marcado para o período de 8 a 15 de outubro, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.