Entre os dias 27 de junho e 2 de julho, a cidade de Itumbiara recebe a primeira competição internacional de beach tennis do estado de Goiás. O Marina Rio Club Open, torneio BT 200 com premiação de US$ 15 mil, acontece no Marina Rio Club e os atletas que figuram na segunda e terceira posições do ranking mundial, ambos estrangeiros, estarão presentes.
Mais do beach tennis
Circuito Goiano altera datas do calendário de 2023; inscrições estão abertas
Mariana Peracini e Gabriel Ávila, ambos goianos, são destaques internacionais
Entre os atletas que confirmaram presença no Marina Rio Club Open, destaca-se o italiano Mattia Spoto, que assumiu a vice-liderança do ranking de beach tennis nesta semana. Ainda, o espanhol Antomi Ramos, que até a semana passada era o líder geral e agora ostenta o terceiro lugar, também estará em Itumbiara.
No masculino, o Marina Rio Club Open contará com sete jogadores do top 10. No feminino, serão mais quatro jogadoras no grupo das dez melhores. O evento terá a presença de atletas de 12 países: Brasil, Itália, França, Letônia, Venezuela, Japão, Argentina, Portugal, Espanha, Bolívia, Rússia e Chile.
Um dos representantes goianos é Felipe Roman, que, embora tenha nascido na cidade gaúcha de Bagé, profissionalizou-se no beach tennis em Anápolis.