O Vila Nova encara neste domingo (18) pelos menos dois tabus. O primeiro e maior deles é que o Tigre jamais venceu o Sport Recife jogando como visitante. O duelo deste fim de semana será justamente na Ilha do Retiro.
Na casa do Leão, foram três triunfos pernambucanos e quatro empates na história. Nos dois últimos, pela Série B, em 2022 e 2019, houve empate por 0 a 0.
Mais do Tigrão
Claudinei diz que Vila precisa acreditar na vitória
Outro tabu que o Vila tem pela frente é o longo período sem bater o Sport. O último triunfo colorado neste confronto foi no longínquo 22 de junho de 2004, por 2 a 1, no Serra Dourada. De lá para cá, foram 11 jogos, com cinco vitórias rubro-negras e seis empates.
No único triunfo sobre os pernambucanos, o Tigre era treinado por Evair e venceu com gols de Robson e Sérgio Muller. Entre outros nomes, o time tinha Paulo Ramos, Tim, Fábio Bahia e o hoje treinador Higo Magalhães.
Na história, Vila Nova e Sport se enfrentaram 14 vezes, com seis triunfos do Leão, sete empates e apenas uma vitória colorada. Os goianos marcaram somente seis gols, enquanto os rubro-negros foram às redes 17 vezes.