5.6 C
New York
quinta-feira, maio 2, 2024
InícioFutebolAtléticoAudiência pública vai debater limite de horário em jogos em estádios particulares...

Audiência pública vai debater limite de horário em jogos em estádios particulares de Goiânia

A Câmara de Vereadores terá, na próxima segunda-feira (19), uma audiência pública para debater limitações de horário a jogos realizados no Antônio Accioly, Hailé Pinheiro e OBA em dias de meio de semana.


A iniciativa é do vereador Paulo Magalhães (UB), que foi autor de um projeto de lei para proibir partidas em dias úteis que comecem antes das 20h. O texto foi arquivado no Legislativo.

Mais do futebol goiano
Guilherme Marques aprova início de Evangelista

- Anúncio -

O parlamentar sugere que partidas nestes locais, “localizados em zonas urbanas de alta circulação”, ocorram apenas no Serra Dourada, “que conta com infraestrutura de estacionamento adequada aos torcedores”.

Segundo Magalhães, com esta medida, seria possível otimizar o fluxo de trânsito e minimizar transtornos para moradores e motoristas que vão até Serrinha, OBA e Antônio Accioly.

A iniciativa sugere também que a Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) possa, em dias de jogos, limitar o estacionamento de veículos nas imediações dos estádios, visando
garantir o direito de locomoção dos cidadãos. A proposta ainda afirma que a Prefeitura não deve alterar o fluxo de vias ou limitar a circulação a uma única pista por conta dos jogos.

Entre as autoridades convidadas estão o prefeito Rogério Cruz, representantes da SMM, da Agência da Guarda Civil Metropolitana (AGCM), Corpo de Bombeiros, Samu, Igreja Apostólica Fonte da Vida, Seplanh, Polícia Federal de Goiânia, Hospital de Urgências de Goiânia, Polícia Militar e Ministério Público. Também foram convidados os presidentes de Atlético-GO, Goiás e Vila Nova, além de síndicos de prédios das regiões.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P