Em busca da classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana de 2023, o Goiás recebe os argentinos do Gimnasia y Esgrima na noite desta quinta-feira (8), às 19h, na Serrinha. Na liderança do Grupo G, o Verdão encara os lanternas da chave e pode confirmar a sua vaga no mata-mata a depender dos resultados da rodada.
Mais do Verdão
Goiás abre venda de ingressos para o jogo contra o Gimnasia, pela Sul-Americana
Matheus Peixoto consegue liberação do Metalist e irá permanecer no time do Goiás
Com oito pontos e nenhuma derrota até aqui, o Goiás é o líder isolado do Grupo G. Se vencer o Gimnasia nesta semana e o Universitario perder para o Santa Fe fora de casa, o esmeraldino confirma sua classificação para as oitavas com uma rodada de antecedência. O Gimnasia, por sua vez, precisa ganhar em Goiânia para ainda ter chances de avançar.
O Goiás deve ir com time misto para o confronto na Serrinha. Já o Gimnasia terá dois desfalques importantes: o zagueiro Felipe Sánchez, suspenso, e o treinador Sebastián Romero, que recebeu uma punição da Conmebol. Com isso, apesar do time ser armado por ele, quem estará no banco de reservas é o auxiliar Nicolás Cabrera.
Depois dos duelos desta semana, a rodada derradeira do Grupo G da Sul-Americana será no dia 28 de junho, uma quarta-feira. Nesta data, o Goiás enfrentará o Santa Fe, fora de casa, e o Gimnasia medirá forças com o Universitario, também como visitante.