O revés para a UDA no último sábado (20), no OBA, deixou o Vila Nova a um passo da eliminação no Campeonato Brasileiro Feminino A2. As tigresas, contudo, ainda têm um pequeno fio de esperança de avançarem na competição nacional.
Na última rodada, as goianas vão precisar de um milagre para entrar no G-4. Além de vencer o líder Fortaleza fora de casa, o Vila precisaria de um tropeço do Sport contra o JC e de uma derrota da UDA, que joga em Alagoas, contra o 3B. Mais que isso, as coloradas precisariam tirar uma diferença de 12 gols de saldo numa única rodada.
Mais do futebol feminino
Relembre o duelo com a UDA no OBA
O Tigre tem saldo negativo de cinco gols, enquanto as alagoanas têm saldo positivo de sete. No grupo B, Fortaleza, JC e 3B já estão classificados matematicamente para a fase de quartas de final. Na outra chave, Botafogo e Red Bull Bragantino também avançaram.
No grupo do Vila, também foram definidos os rebaixados para a Série A3, que são Botafogo-PB e Esmac. Na outra chave, o Cresspom também já caiu matematicamente.
As tigresas voltam a campo no domingo (28) para a rodada definitiva, no CT Ribamar Bezerra, às 15h, contra o Fortaleza. Veja abaixo a combinação necessária para a classificação:
Vencer o Fortaleza
Empate ou derrota do Sport contra o JC
Derrota da UDA para o 3B
Tirar diferença de 12 gols de saldo