Edminho Pinheiro, presidente do Conselho Deliberativo do Goiás, afirmou em entrevista à Rádio Band News de Goiânia, que está preocupado com o desgaste físico do Verdão na temporada. O Goiás vem aliando jogos da Copa Sul-Americana, Copa Verde e Série A nas últimas semanas, e isso está refletindo dentro do elenco, com algumas lesões e rodagens.
Edminho frisou que a única saída para superar tais adversidades é revezando o elenco entre titulares e reservas, tática que vem sendo feita por Emerson Ávila, técnico da equipe.
Mais do Verdão:
Veja detalhes da partida contra o Universitário
Time é multado pelo STJD devido a objetos arremessados no gramado
Ávila tem menos de 50% de aproveitamento à frente do Goiás
– O Emerson vem acertando e bem, em alternar a equipe, tirando os jogadores desgastados. No jogo contra o Bahia tiraram o Palácios, o Alesson, Diego, Zé, que estava amarelado, já pensando nisso. É o que vem preocupando sempre a gente, está nítido, o nosso time vem sentindo o cansaço, mas não tem outra maneira, é continuar e agora encarar uma parada duríssima, contra o Universitário, líder do grupo da Sul-Americana.
A tendência é que nesta terça-feira (24), o Goiás também poupe alguns atletas para o duelo contra o Universitário, pela quarta rodada da fase de grupos da Sul-Americana, às 19h, na Serrinha. Emerson faz mistérios para isso, porém quem poderá sair do time é Bruno Melo, Sander e até mesmo o meia Palácios.
Caso sejam poupados, Sidimar, Hugo e Felipe Ferreira devem aparecer na formação principal. O Verdão tem alguns nomes no DM devido a lesões musculares, devido a intensidade dos jogos. É o caso de Morelli, Guilherme Maques e Jhonny Lucas, todos seguem de fora da partida. Vinícius com entorse no joelho, segue em transição. Apodi recuperado de dengue deve ser uma novidade.