Nesta quarta-feira (17), começa a grande decisão da Copa Verde de 2023. No Estádio Mangueirão, a partir das 20h, o Goiás visita o Paysandu pelo jogo de ida da final. Embalado após vencer o líder do Brasileirão, Botafogo, no último final de semana, o Verdão almeja fazer um bom resultado fora de casa. Já o Papão busca uma reabilitação na temporada.
Mais do Verdão
Tadeu volta a ser relacionado e Goiás terá mudanças contra o Paysandu
Adversário do Goiás, Paysandu tem 16 baixas para a final da Copa Verde
Goiás e Paysandu vivem situações opostas neste momento do ano. O Verdão derrotou o Botafogo por 2×1, na Serrinha, e empolgou o torcedor ao sair da zona de rebaixamento da Série A. O Paysandu, por sua vez, vem de um empate e duas derrotas, incluindo uma goleada de 5×0 perante o Ypiranga, e está derrapando na Série C.
Além disso, o Papão amarga nada menos do que 16 desfalques, 14 por não estarem inscritos na Copa Verde e dois por lesão. No lado do Goiás, as baixas são Vinícius, Jhonny Lucas, Apodi, Morelli, Diego, Guilherme Marques, Breno Herculano e Fellipe Bastos. Este último se machucou durante o treinamento de segunda (15), com mialgia na panturrilha.
O Paysandu leva vantagem no número de títulos da Copa Verde: três contra nenhum do Goiás. O Papão, inclusive, é o maior campeão do torneio. No entanto, no retrospecto do confronto, o Goiás soma 11 vitórias, seis empates e cinco derrotas. Além disso, o Verdão não perde para a equipe bicolor há sete jogos. O último revés foi pela Série A de 2005.