A assembleia geral ordinária convocada pelo conselho deliberativo da Anapolina para esta quarta-feira (29) foi cancelada. Sem interessados em assumir o clube, a atual direção decidiu postergar a reunião.
Conforme definido por estatuto, a assembleia serviria para eleger, entre eventuais chapas candidatas, uma nova presidência executiva e também do conselho deliberativo. Porém, não houve ninguém no pleito.
Mais do futebol goiano
Presidente cobra torcida do Goiás após público
O próximo passo da diretoria deve ser marcar uma nova assembleia para os próximos 30 dias. Se aí sim não houver interessados outra vez, o caminho deve ser a formalização de um pedido de licenciamento à Federação Goiana de Futebol (FGF).
A Rubra vive um momento dramático de sua história. O presidente executivo Fred Godoy renunciou no início de março e o presidente do conselho, Leandro Ribeiro, assumiu interinamente, mas já avisou que não poderá permanecer.
A Xata tem dívidas trabalhistas milionárias. O clube sequer pode registrar jogadores, uma vez que há um passivo de R$ 110 mil em duas ações já transitado em julgado e que deve ser quitado para que a Anapolina possa entrar em campo na Divisão de Acesso.
Ribeiro já disse em entrevistas que, sem um novo grupo gestor, a Anapolina precisará pedir à FGF licenciamento e ficar fora de competições nos próximos anos.