O Goiás está na semifinal da Copa Verde. No Estádio da Serrinha, o Verdão superou o Brasiliense por 1×0, com gol de Palacios. No final do jogo, o esmeraldino ainda precisou jogar com um a menos, após expulsão de Hugo, mas se classificou para enfrentar o Cuiabá na próxima fase. As datas ainda não foram confirmadas.
Mais do Verdão
Assista como foi a partida na íntegra entre Goiás e Brasiliense, pela Copa Verde
Como foi a partida?
Nos primeiros instantes, as equipes ficaram claramente se estudando antes de avançar ao ataque. Então, aos 12, Maguinho subiu pelo lado direito e chutou cruzado, fazendo o goleiro Artur segurar firme. No mesmo minuto, saiu o único gol do jogo.
Em jogada pelo lado esquerdo de Diego Gonçalves, o atacante cruzou rasteiro e Artur rebateu com uma mão para o meio da área. A bola se ofereceu limpa para Palacios completar e abrir o placar na Serrinha, marcando seu primeiro gol com a camisa do Goiás.
Depois daquilo, o duelo voltou a ficar um pouco mais morno. Antes do intervalo, os lances de destaque foram um chute de Tobinha aos 32 minutos e um arremate de Tarta aos 35. Em ambas as chegadas, Tadeu apareceu para salvar.
O segundo tempo também não foi particularmente emocionante, em um embate lento e de pouca criatividade. Isso mudou aos 33, quando Hugo levantou demais a perna no meio de campo e atingiu o peito de Gabriel Henrique, levando o cartão vermelho direto.
A partir dali, o Brasiliense aumentou a pressão e foi para o tudo ou nada. Chegou a balançar as redes aos 45, com Yuri Mamute, mas o atacante estava em posição irregular. No final das contas, o Goiás conseguiu se segurar e ficar com a vaga.