O Crac venceu o Inhumas por 2×0, nesta noite de quarta-feira (15), pela última rodada da primeira fase da primeira fase do Goianão, em jogo realizado na Arena Rifertil, em Catalão. O Leão do Sul sobrou em campo, foi melhor, dominou e sem grandes dificuldades fez o resultado positivo. Kayron e Jonatha Carlos foram os autores dos gols da partida.
Com o resultado o Crac garantiu a sua classificação para a próxima fase, na quarta colocação com 18 pontos, e irá encarar a Aparecidense nas quartas de final. O Inhumas está rebaixado para a Divisão de Acesso, caiu em último, 12° colocado, com apenas cinco pontos.
Mais do Futebol Goiano:
Goiás estreia na Série A contra o Athletico/PR; veja tabela
CBF determina punições aos clubes, em casos de racismo
Presidente do Vila lamenta esquema de corrupção de jogos envolvendo o time
O Crac foi melhor na primeira etapa, mandou no jogo e teve os melhores lances da partida. Com tal volume de jogo, abriu o placar aos 32, com Kayron. O atacante pegou a sobra dentro da área, pegou de primeira e não deu chances ao goleiro da Pantera. Após o gol, o Inhumas que mal atacava, praticamente se entregou em campo. O Leão do Sul controlou o jogo até o final da etapa primária.
No segundo o Crac manteve o ímpeto e aumentou o placar também no começo, aos 11 minutos. Kayron foi derrubado na grande área por Douglas; pênalti. Na cobrança, Jonatha Carlos bateu no canto direito, rasteiro, e ampliou. O Inhumas tentou uma reação, e aos 25 conseguiu uma penalidade. A bola bateu na mão de Lucas, dentro da área, e a infração foi marcada. No entanto, na cobrança, Kiko Alagoano cobrou fraco, e o goleiro Cleriston fez a defesa. Após este lance o jogo foi encerrado.