Nesta terça-feira (14) a Confederação Brasileira de Futebol instituiu a punição aos clubes de futebol em casos da prática de racismos em jogos nos campeonatos ao qual irá realizar. A determinação já irá ser executada no texto do regulamento geral das competições ainda nesta terça, e já valerá para está temporada.
Mais do Futebol Goiano:
Goiás irá disputar torneio internacional na base na Europa
Vila Nova denuncia esquema de fraude em jogos na Série B
Atlético acerta com novo preparador físico
A decisão foi anunciada no congresso técnico que está sendo realizado na sede da entidade no Rio de Janeiro. Estabeleceu-se que no primeiro caso de racismo o clube pagará uma dívida, com um valor ainda não estabelecido. Na segunda ocorrência, o clube poderá perder mando de campo ou jogar com os portões fechados. E numa eventual terceira incidência, irá perder pontos dentro do campeonato.
A quantidade de pontos ainda não foi estabelecida pela entidade, no entanto irá ser discutido nos próximos dias. O presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, instaurou a punição sem a votação entre os clubes, visto que havia um receio da CBF de ocorrer uma resistência a nova norma. Diante isso, as punições foram impostas.