Com um primeiro tempo fulminante, o Goiás venceu o Goiânia por 2×0 na Serrinha, na manhã deste domingo (12). Os gols foram de Lucas Halter e Vinicius. O resultado mantém o Verdão na ponta da tabela de classificação, a uma rodada do fim da 1ª fase do Goianão de 2023. Já o Galo Carijó permanece na beira do G-8.
Mais do futebol goiano
CLIQUE AQUI E ASSINE A DAZN PARA ASSISTIR AOS JOGOS DE ATLÉTICO, GOIÁS E VILA!
Saiba como foi o lance a lance da partida entre Goiás e Goiânia, pelo Tempo Real EG

Como foi o jogo?
Foi um clássico bom de assistir desde o início. O Goiás estava ligado no 220v, e o Goiânia tentava responder à altura, apesar da pressão impressionante do time esmeraldino. E essa pressão logo rendeu frutos, pois o Verdão abriu o placar aos três minutos.
Após cobrança de escanteio de Sander, Nicolas cabeceou e Johnathan fez boa defesa. No rebote, a defesa afastou apenas parcialmente e a bola caiu nos pés de Lucas Halter, que emendou a finalização para estufar as redes.
Você acha que o Goiás parou de atacar após abrir vantagem? Nada disso. Apodi perdeu duas boas oportunidades na área, uma delas cara a cara com o goleiro; Sander mandou uma bola na trave; Willian Oliveira e Alesson também tiveram arremates perigosos.
Com tanta insistência do Verdão, o segundo gol era questão de tempo, e de fato veio. Aos 43, o Goiás emendou uma bela troca de passes, com Kauan descolando para Nicolas fazer o pivô e tocar rápido para Alesson, que cruzou para Vinicius com liberdade completar.
No segundo tempo, com o resultado bem encaminhado, o Goiás diminuiu a voltagem e o Goiânia foi quem começou a aparecer mais. Quando exigido, o goleiro Tadeu, que completou 200 jogos com a camisa esmeraldina, foi seguro.
As redes voltaram a balançar quando Nicolas deu a assistência para Alesson, mas havia impedimento na jogada. Assim, o 2×0 persistiu e o Goiás sustentou a liderança do Goianão. Já o Goiânia precisará secar o Goianésia para continuar no G-8.