O Campeonato Goiano começa hoje para Itumbiara e Atlético. Os clubes iniciam a temporada 2018 estadual às 20h30 no estádio JK.
O Itumbiara não chega a uma final de Goianão desde 2008, quando conquistou o título diante do Goiás. Nas últimas temporadas, a equipe passou alguns sustos. Ainda assim, garantiu vaga na Série D 2018, ao terminar o estadual do ano passado em 6º lugar. Com um investimento mais contido que em temporadas passadas, espera surpreender e beliscar uma vaga nas semifinais. O Gigante do Vale aposta, mais uma vez, no treinador Luizinho Vieira, para comandar o elenco.
Para voltar a chegar à final do Goianão após três anos de ausência, o Dragão aposta em 16 novos contratados. É a equipe da capital que mais contratou nesse começo de 2018, e espera com que isso possa ser o diferencial para voltar a erguer a taça. Entre os mais conhecidos estão o meia Tomas Bastos (ex-Coritiba) e o volante Rodrigo (ex-Goiás, Sport e Palmeiras). Mesmo com o rebaixamento (à Série B) no ano passado, o técnico João Paulo Sanches foi mantido no cargo.
Retrospecto
No retrospecto do confronto, o Dragão leva a melhor com 52 vitórias e 180 gols. O tricolor venceu 30 vezes e anotou 111 tentos. Aconteceram ainda 37 empates. A última partida entre as duas equipes ocorreu no dias 5 de março de 2017, no estádio JK, onde o Atlético venceu pelo placar de 3×0.