O Goiás foi derrotado pela equipe da Portuguesa e se despediu da Copinha 2018. O time esmeraldino perdeu pelo placar de 1 a 0 no Estádio Canindé, em São Paulo. Com o apoio da torcida, a Lusa foi cirúrgica ao anotar seu gol com Davi, após jogada de Cesinha. A equipe goiana encerra sua campanha com quatro vitórias, um empate e uma derrota.
A Portuguesa avança para as quartas de final da competição. O adversário será o Palmeiras, que eliminou o Vasco ao vencer por 2 a 0.
Primeiro tempo truncado
Os 45 minutos iniciais do confronto foram estudados, com as duas equipes revezando a posse de bola. As primeiras chances de perigo surgiram pelo lado da Lusa, com Cesinha sendo o principal articulador das jogadas. O Goiás respondia com cruzamentos para a área da Portuguesa, sem sucesso.
A reta final da primeira etapa teve Enzo como destaque, com a Lusa chutando mais ao gol. Destaca-se uma boa defesa feita pelo goleiro em chute de Reinaldo, impedindo a inauguração do placar. Os minutos restantes foram de equilíbrio e igualdade no marcador, encerrando em 0 a 0.
Cesinha desequilibra para a Lusa
A segunda etapa começou com a Lusa buscando seus ataques pelo lado esquerdo do ataque, se aproveitando do confronto entre Cesinha e Juninho, improvisado de lateral. E foi por lá que o gol da Portuguesa acabou saindo aos 18 minutos. O camisa 6 do time paulista recebeu, encarou a marcação e buscou a linha de fundo, cruzando rasteiro. Dentro da pequena área estava Davi, que só teve o trabalho de escorar para o fundo das redes e fazer 1 a 0.
Tido como principal contratação do Goiás, Rafinha é apresentado!
Na sequência, o Goiás se atirou no campo de ataque para buscar o empate. Matheus, goleiro da Lusa, começou a aparecer e realizou boas defesas. Além da atuação segura do arqueiro, a zaga da Portuguesa mantinha bom jogo e conseguia neutralizar as ofensivas esmeraldinas. Nos acréscimos, o time goiano pressionou ainda mais, mas sem obter sucesso. Placar final: 1 a 0 para a equipe paulista e o Verdão se despede da Copinha.