André Santos se tornou o primeiro jogador da história do Defensores a anotar 500 pontos atuando pela equipe goiana. Aos 19 anos, o armador, que também atua como ala-armador, conversou com o EG a respeito da própria marca e destacou a importância dessa conquista individual para o seu futuro dentro do basquete.
Mais do basquete
Basquete Integração divulga calendário prévio de 2023
Goiano de 17 anos e 2,08m vai jogar pelo São Paulo
André Luiz Gonçalves Santos começou a praticar basquete aos 11 anos por conta da quadra no Parque Macambira, em Goiânia, que fica ao lado da sua casa. Com 13 anos, ele passou na peneira do Goiás e atuou por lá entre 2016 e 2020.
Como o Goiás não manteve a equipe de basquete após a pandemia da Covid-19, André Santos deixou o esmeraldino e rumou para o Defensores junto ao seu técnico no Verdão, Santiago Santana. Foi então que o jogador fez história.
Pelo Defensores, André Santos conquistou o Campeonato Goiano Sub-21 no ano passado, e chegou à marca de 500 pontos no time. “É uma conquista individual importante para mim porque mostra minha evolução dentro do basquete goiano”, relata o atleta.
O jovem reforça, no entanto, que só alcançou tal marca devido aos companheiros de equipe e ao treinador. No futuro, ele tem a intenção de atuar em outras áreas do basquete, não necessariamente como atleta. Porém, antes disso, quer continuar quebrando recordes.
“Pretendo seguir atuando no Defensores e neste ano ainda chegar na marca dos 1.000 pontos”, conclui André Santos.