A LFF, Liga Forte Futebol, aprovou por unanimidade entre os clubes a proposta de um fundo de investimento dos Estados Unidos para a futura liga que poderá ser criada, entre os 40 clubes, que atualmente compõem a LFF. A votação ocorreu no salão nobre das Laranjeiras, no CT do Fluminense. Todos os 40 times votaram a favor.
Mais do futebol goiano:
Goiás irá contratar ao menos mais quatro atletas
Frontini irá em busca de mais reforços ao Vila
Veja fotos da nova loja do Atlético, a Dragão Store
Crac acerta com meia que estava no Brusque
O nome do investidor ainda é mantido em segredo, mas sabe-se que o valor oferecido bate de frente com os 900 milhões de dólares pelo Mubadala Capital, dos Estados Unidos, para a LIBRA (Liga de Futebol Brasileira).
Com a aprovação do fundo financeiro, a expectativa é de que em 90 dias a negociação seja concluída. Mesmo com o acordo selado, outros investidores poderão fazer propostas para a LFF, futuramente criada.
Atlético Goianiense, Goiás e Vila Nova são os clubes goianos presentes da LFF. Adson Batista, Harlei Menezes e Hugo Jorge Bravo representaram os clubes de Goiânia no evento.
Os demais times presentes são ABC, Athletico PR, Atlético MG, América-MG, Avaí, Brusque, Chapecoense, Coritiba, Ceará, Criciúma, CRB, CSA, Cuiabá, Figueirense, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude, Londrina, Náutico, Operário, Sport e Tombense.