O Vila Nova inicia nesta segunda-feira (19) o trabalho de pré-temporada de olho em 2023. O Tigrão será o último dos 12 clubes do Campeonato Goiano a se apresentar e o fará cheio de mudanças.
A mais importante delas é no comando técnico. Allan Aal deixou o OBA após ter apalavrado a renovação, e Claudinei Oliveira será o comandante.
Mais do Tigrão
Vila acerta empréstimo de Alesson ao rival
O elenco vai passar por uma reformulação quase total. Do time que terminou a temporada como titular, ficam Alex Silva, Jordan, Rafael Donato, Ralf, Sousa e o atacante Neto Pessoa. Também renovou o meia Marlone. O atacante Matheus Souza tem contrato até 2024.
Por outro lado, saíram os goleiros Tony, Georgemy e Pedro Campanelli, os laterais Willian Formiga, Bruno Collaço, Railan e Diogo, os zagueiros Alisson Cassiano e Matheus Mancini, os meio-campistas Romário, Jean Martim, Arthur Rezende, Pedro Bambu, Wagner e Renan Bressan, e os atacantes Matheuzinho, Kaio Nunes, Diego Tavares, Daniel Amorim, Dentinho, Hugo Cabral, Luis Araújo e Rubens.
Até aqui, já há dez reforços confirmados para a próxima temporada. O gol tem as chegadas de Vanderlei, Dênis Júnior e Victor Hugo. Os laterais Diego Renan e Marcelinho se somam ao zagueiro Carlos Alexandre na defesa. Para o meio-campo, o Vila Nova contratou o volante Rickson, ex-Atlético-GO. O ataque ganha Wendson, Vinícius Leite e Hyuri. O Tigre ainda tenta fechar com Leandro Barcia.
O clube colorado chegou a dar como certa a contratação do atacante Yago. Contudo, ele desistiu de assinar com o Vila e trocou o OBA pelo Brinco de Ouro da Princesa. O jogador fechou com o Guarani e já treina em Campinas.