No próximo ano, a Taça das Favelas Goiás receberá uma expansão para cidades do interior do estado. Durante encontro do atual governador Ronaldo Caiado com a Central Única das Favelas (Cufa), as autoridades decidiram estender o alcance da competição para além da Região Metropolitana de Goiânia.
Mais do futebol amador
Saiba mais sobre o vice-campeonato do estado de Goiás no Favelão 2022
Nos JUBs, Universo e UFG vencem no masculino, mas perdem no feminino
Em 2022, o time que venceu a Taça das Favelas Goiás no naipe feminino foi o Gentil Meireles. Já no masculino, a equipe vencedora foi Orlando de Morais. Os melhores atletas de cada categoria partiram para disputar o Favelão, contra jogadores de outros estados.
No feminino do Favelão, a seleção de Goiás fez uma campanha de uma vitória, um empate e uma derrota. Infelizmente, se despediu ainda na fase de grupos. O masculino, por sua vez, eliminou os favoritos do Rio de Janeiro, mas perdeu a final para São Paulo, nos pênaltis.
Com bons resultados e uma evolução neste ano, Ronaldo Caiado, a Cufa e autoridades como secretário de Estado de Esporte e Lazer, Henderson de Paula, se reuniram nesta sexta-feira (25) em um encontro no no Palácio das Esmeraldas.
Em Goiás, a Taça das Favelas atualmente é realizada na região Metropolitana de Goiânia. Agora, com o apoio anunciado pelo governador, “será um projeto estadual que vai alcançar todas as regiões do Estado”, declarou o presidente da Cufa Goiás, Breno Cardoso.