Pela 33ª rodada do Brasileirão Série B, o Vila Nova fez sua parte no Onésio Brasileiro Alvarenga. Diante do Criciúma, o time goiano venceu por 1×0, com de pênalti anotado por Arthur Rezende. Com o resultado e os placares dos jogos de seus adversários diretos, o Vila subiu para 14º lugar e aumentou a vantagem para seis pontos em relação ao Z-4.
Mais do Tigrão
Saiba tudo sobre a partida
Confira a classificação da Série B
Veja a tabela da Série B
Não foi um primeiro tempo de grandes oportunidades. Os times até finalizaram com frequência, mas com pouca precisão nas tentativas. Do lado do Vila, a chance de mais perigo saiu em chute de Dentinho, defendido pelo goleiro Gustavo. Do lado do Criciúma, a oportunidade mais marcante foi um arremate de primeira de Hélder, defendido por Tony.
A chuva que começou a cair em Goiânia a partir do fim do primeiro tempo parecia ser um prenúncio de uma mudança de clima na partida. De fato, foi o que aconteceu. Na segunda etapa, as equipes pareceram mais soltas, sobretudo os donos da casa.
O Tigre goiano começou a pressionar principalmente pelo lado esquerdo, em chegadas de Kaio Nunes. O Tigre catarinense apostava na bola parada. Nenhum estava obtendo sucesso na estratégia, mas o jogo se mantinha aberto.
O lance capital
Aos 35 minutos, Matheuzinho invadiu a área e foi derrubado. O árbitro marcou pênalti para o Vila, mas voltou atrás após assinalar impedimento na jogada. No entanto, o VAR entrou em ação e o juiz voltou a marcar a penalidade máxima. Na cobrança, Arthur Rezende mandou alto, sem chances para o goleiro, e inaugurou o marcador no OBA.
Dali para frente, o Vila sustentou a vantagem e conquistou três pontos importantíssimos para se manter na Série B.