O Goiás perdeu para o América Mineiro pelo placar de 1 a 0 no Estádio Independência, pela 15ª rodada do Brasileirão Série A. O único gol da partida foi marcado por Henrique Almeida aos 14 minutos do segundo tempo. Com essa derrota o Verdão cai para o Z-4 ficando em 17º com 17 pontos, já o América deixa a zona de rebaixamento, chegando a 13º com 18 pontos em 15 jogos. A próxima partida do esmeraldino será contra o Atlhetico-PR, que atualmente está com 27 pontos e três vitórias seguidas, ocupando o segundo lugar. O jogo será no sábado (09), às 20:30h, na Serrinha.
Mais do Verdão
Goiás acerta com meia ex-Vianópolis para o sub-20
No primeiro tempo o jogo permaneceu equilibrado, apesar do Coelho mostrar mais agressividade que o Verdão, que conseguiu manter a defesa sólida e impedir que o América tirasse o zero do placar. Do lado do Goiás, foram criadas menos chances de gol, mas ainda assim conseguiu levar perigo à meta do Coelho. Pedro Raul foi quem conseguiu ter as melhores oportunidades, o centroavante descolou vários chutes de fora da área e levou perigo.
Na segunda etapa o jogo foi diferente. O América voltou decidido a marcar e o Goiás também, porém quem saiu à frente foi o Coelho. Henrique Almeida, que havia acabado de entrar, roubou a bola no campo de ataque, tocou para lateral, correu para a área e recebeu de novo finalizando de primeira e sem chances para Tadeu. O gol do Coelho obrigou o Goiás a se abrir mais e a buscar o empate, o jogo ficou “lá e cá”, foram criadas diversas oportunidades para marcar dos dois lados. No final da partida o Verdão estava com praticamente quatro atacantes, mas mesmo assim não conseguiu tirar o zero do placar. Com a derrota, o esmeraldino entra no Z-4, ficando em 17º com 17 pontos.
Ficha técnica
América-MG 1 x 0 Goiás
15ª rodada da Série A
Data: 3 de julho de 2022
Horário: 18h
Local: Estádio Independência; Belo Horizonte, MG
Árbitro: Caio Max Vieira (RN)
Assistentes: Jean Márcio dos Santos (RN) e Lorival Cândido das Flores (RN)
VAR: Pablo Ramon Pinheiro (RN)
Amarelos: Éder, Henrique Almeida (AMG); Pedro Raul, Fellipe Bastos (GOI)
Gols: Henrique Almeida 14’2T (AMG).