5.6 C
New York
domingo, novembro 24, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoGrêmio Anápolis vence o Anápolis e mantém esperança acesa por classificação

Grêmio Anápolis vence o Anápolis e mantém esperança acesa por classificação

O Grêmio Anápolis venceu o Anápolis pelo placar de 1 a 0,  na tarde deste domingo (3), no Estádio Jonas Duarte. A partida foi válida pela 12ª rodada do Brasileirão Série D 2022. Phellipe Costa marcou o único gol da partida.

Os comandados de Chiquinho chegam a oito pontos, na sétima posição, quebram um jejum de dez jogos sem vencer, e ganham um fio de esperança para sonhar pela classificação. Já a equipe de Luiz Carlos Winck que já havia se classificado, permanece com 24 pontos e não pode mais ultrapassar o líder Brasiliense que soma 31.

Mais do Futebol Goiano
Time é finalista no Torneio FGF sub-13

- Anúncio -

O Anápolis volta a campo no próximo domingo (10), às 16h, contra o Operário Várzea-Grandense, novamente em casa, no Jonas Duarte. O Grêmio Anápolis por sua vez, visita o o Ceilândia, no sábado (9), no Abadião, às 15h30, em Brasília.

A primeira etapa foi equilibrada mas com superioridade por parte da Raposa. A equipe criou as melhores oportunidades com as finalizações pra fora de Gean Correia e Leonardo Silva. Entretanto a melhor oportunidade no chute rasteiro de Marcos Vinícius que passou raspando a trave de Leandro.

A melhor chance do Galo foi com Zizu que isolou a bola sob o gol de Leonardo Paiva. Stefano tentou jogadas de pelo meio mas sem muita efetividade. Gustavo Vintecinco em mais um remate próximo á grande área mas sem perigo ao goleiro alviceleste.

O Galo voltou ligado para o segundo tempo e logo aos cinco minutos, Romarinho finalizou rasteiro pela rede do lado de fora. Apesar do Tricolor ter começado bem foi o GREA quem abriu o placar. Aos 8 minutos César Nunes fez bom cruzamento e Phellipe Costa de carrinho estufou as redes.

A Raposa colocou pressão e quase ampliou com Murillo Lima que obrigou Leandro Silva a fazer a defesa. O GEA cresceu no jogo e Leonardo Silva colocou novamente o arqueiro tricolor em ação. Márcio Luiz para o Anápolis e Maurício para o Grêmio levaram perigo mas não se concretizaram em gol.

A situação para o Anápolis que não era boa se complicou ainda mais com a expulsão de Batista aos 36 minutos após falta dura em Papita. João Victor no último lance marcou de cabeça, mas o árbitro assinalou a falta.

Ficha técnica
Anápolis 0 x 1 Grêmio Anápolis
12ª rodada da Série D
Data: 03 de julho de 2022
Horário: 16h
Local: Estádio Jonas Duarte; Anápolis, GO

Árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho (CE).
Assistentes: Márcio Soares Maciel (GO) e Tiego Henrique dos Santos Braga (GO).4º árbitro: Breno Vieira Souza (GO).
Gol: Phellipe Costa – GEA 8’2T.

Amarelos: Yan Lincoln – Grêmio Anápolis; Bernardo – Anápolis;

Vermelho: Batista – Anápolis.

Anápolis: Leandro Silva; Fábio, Marcel, Márcio Luiz e Léo Carvalho; Batista, Stefano (Bernardo) ve Zizu (João Paulo); Marcelinho (Romarinho), Gustavo Vintecinco (João Marcelo) e Erick Bahia (João Victor).
Técnico: Luiz Carlos Winck.
Grêmio Anápolis: Leonardo Paiva; Murilo Lima, Luizão, Jordan e César Nunes; Éder Monteiro (Maurício Chaves), Victor Ferreira, Marcos Vinícius (Diego Papita) e Gean Correia; Phelippe Costa (Yan Lincoln) e Leonardo Silva.
Técnico: Chiquinho Lima.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

 

Eduardo Vilarins
Estudante do 5º período de jornalismo na Faculdade Metropolitana de Anápolis (FAMA) Produtor de jornalismo na Fundação Frei João Batista Vogel Estagiário no Esporte Goiano
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P