O Vila Nova empatou com a Ponte Preta em 1 a 1 no OBA, pela 15ª rodada do Brasileirão Série B. A partida começou às 21:30h e teve os gols de Lucca e Rubens, ambos na primeira etapa. Com o empate o Tigrão continua na lanterna e chega aos 12 pontos. Já a Macaca está com 14 pontos e continua na 18ª colocação também. O próximo jogo do colorado é contra o líder, Cruzeiro, na sexta-feira (01), às 21:30h, no Mineirão.
Mais do Tigrão
Atlético, Goiás e Vila Nova assinam a Liga Forte Futebol do Brasil
Com Dado, Vila Nova marcou apenas um gol em sete jogos
Na primeira etapa o jogo foi equilibrado, a posse de bola ficou quase igual, as finalizações foram praticamente iguais, as faltas cometidas, as chances criadas e inclusive o placar. Aos sete minutos de partida Tony foi tentar sair jogando com os pés, mas adiantou a bola demais, Lucca chegou dividindo e roubou, ficando com o gol aberto e abrindo o placar. Após o baque, o Tigrão conseguiu reverter o panorama com um pênalti a favor. Rubens cobrou no canto direito e o goleiro pulo para o outro lado, aos 12 minutos o jogo já estava empatado novamente. Depois disso, o jogo continuou com muito equilíbrio e terminou com o placar igual no primeiro tempo.
No segundo tempo o jogo foi parecido. Agora quem tinha mais a bola era o Vila Nova e criava mais oportunidades também, o número de finalizações do Tigre foi quase o dobro da Macaca e as chances também. Apesar de criar muitas chances o colorado desperdiçou muito também, com inúmeras bolas na área, um dos jogadores que mais levou perigo foi o zagueirão Donato, foi um duelo a parte com Caíque França. Com tantas chances jogadas fora, o jogo terminou com o empate em 1 a 1 e deixou o Vila com 12 pontos, ainda na lanterna.
Ficha técnica
Vila Nova 1 x 1Ponte Preta
15ª rodada da Série B
Data: 28 de junho de 2022
Horário: 21:30h
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, Goiânia, GO.
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Márcio Iglésias Araújo Silva (PI)
Amarelos: Alex Silva, Ralf (VIL); Walisson, Fábio Sanches, Felipe Amaral (PON).
Gols: Lucca 7’1T (PON); Rubens 12’1T (VIL).