Na despedida da Série A, o Atlético Goianiense saiu de campo com um empate. Diante do Fluminense, na tarde deste domingo, o já rebaixado time goiano ficou no 1 x 1 contra os cariocas. Wendel fez o gol tricolor, enquanto Diego Rosa deixou tudo igual no estádio Olímpico. A partida foi válida pela última rodada do Brasileirão 2017.
Clique para ver como foi o tempo real!
A equipe rubro-negra completou cinco partidas sem derrotas. Ainda assim terminou a competição na lanterna, com 36 pontos. Agora passa a focar na reformulação para a temporada 2018, em que vai disputar a Série B, Goianão e Copa do Brasil. Já o Flu garantiu vaga na Sulamericana, com o 14º lugar e 47 pontos.
O jogo
Sem maiores pretensões no campeonato, Atlético e Fluminense fizeram um jogo sem tanta intensidade. O que não impediu as equipes de produzirem boas chances. Após Jorginho, livre na área, não acertar nem o chute, nem o cruzamento aos 15, o tricolor respondeu com gol. Dois minutos depois, Wendel avançou com espaço e bateu colocado, da entrada da área, no cantinho: 1 x 0.
O empate goiano não demorou. Aos 21, Luiz Fernando lançou para a área, Léo falhou ao tentar afastar e a bola ficou com Andrigo, que rolou para Diego Rosa empatar. A bola ainda acertou o travessão antes de quicar dentro do gol: 1 x 1. No restante do primeiro tempo, um personagem se destacou: Kléver. O camisa 1 rubro-negro fez duas belas defesas em petardos de longa distância do zagueiro Henrique.
No segundo tempo, Andrigo e Jorginho seguiam se movimentando e criando boas oportunidades para o Dragão. Quando a bola foi na direção do gol, Cavalieri participou bem. A maioria das chances seguia sendo dos visitantes. E Kléver continuava sendo o grande nome, evitando gols de Matheus Alessandro e Henrique Dourado. Inclusive, no último lance, aos 48, o centroavante cobrou uma falta no ângulo, encobriu a barreira, mas Alison, de cabeça, salvou em cima da linha. Evitou que Dourado se isolasse na artilharia do nacional e garantiu um ponto para o Atlético na despedida da Série A.