O Iporá venceu o Ação/MT, pelo placar de 3 a 0 , na tarde deste domingo (29), no Estádio do Ferreirão. A partida foi válida pela sétima rodada do Grupo A5 do Brasileirão Série D 2022. Foi a primeira vitória do IPEC na competição. Régis Potiguar duas vezes e Willian Rocha marcaram os gols do jogo.
Com o resultado, o Iporá ultrapassa o Grêmio Anápolis e chega a seis pontos na sexta colocação e afunda ainda mais o Ação na lanterna. As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (5), às 15h30, no Estádio Dito Souza, em Várzea Grande/MT.
Mais do futebol goiano
Veja como comprar ingressos
Jair Ventura tem desfalques
A partida começou de forma equilibrada, com ambas equipes em busca do ataque. Lorran foi o responsável por criar mais chances de perigo ao Lobo-Guará. Entretanto da superioridade da equipe cresceu na partida e após a parada técnica dos 30 minutos, enfim saíram os gols.
Aos 35 Régis Potiguar pegou sobra de bola de fora da área e soltou uma pancada, a bola desviou a defesa e foi parar do fundo das redes, sem chance para o goleiro Neto. Dez minutos depois aos 45, Willian Rocha recebeu cruzamento de falta na área e ampliou o placar para o IPEC e levou a vantagem para o intervalo.
A equipe mato-grossense tentou se impor na segunda etapa e em alguns momentos ofereceu perigo ao goleiro Clériston que construiu com boas defesas. Poucas oportunidades foram criadas com relação ao primeiro tempo. As equipes recorriam a lançamentos na área a fim de encontrar espaço em jogada aérea.
Aos 23 minutos, Renato Soares fez cruzamento na área e Régis Potiguar cabeceou, a bola bateu no travessão e entrou. Após o gol, o Ação pouco fez para diminuir o placar que terminou em 3 a 0 para os goianos.
Ficha Técnica
Iporá 3 x 0 Ação/MT
7ª rodada do Brasileirão Série D
Data: 29 de maio de 2022
Horário: 15h30
Local: Estádio do Ferreirão, em Iporá.
Gols: Régis Potiguar 35 1’T e 23 2’T; Willian Rocha 45 1’T.
Iporá: Clériston; Ramon, Willian Rocha e Danilo Ribeiro; Jefferson, Régis Potiguar, Bosco e Renato Soares (Everton); David (Luís Guilherme), Bruno Bahia e Mariano (Felipe Alves);
Técnico: Wesley Moura
Ação: Neto Bonini; Ramalho, Digão, Anderson e Índio; Samuel, Basílio e Taffarel; Lorran, Romário e Vitinho (Dener).
Técnico: Juliedson Vieira