Oito anos depois, Goiás volta a ter uma equipe nas oitavas de final de um torneio continental. A histórica classificação do Atlético-GO nesta terça-feira (24) encerrou o jejum de quase uma década dos goianos e foi um marco para o clube rubro-negro.
A última vez que um time do estado esteve nas oitavas de uma competição internacional foi em 2014. Na ocasião, o Goiás enfrentou o Emelec, do Equador, depois de ter eliminado o Fluminense na Sul-Americana. O Verdão acabou eliminado nos pênaltis, no Serra Dourada.
Mais do futebol goiano
Veja como foi a histórica classificação do Atlético-GO
De lá para cá, o time esmeraldino jogou a Sul-Americana mais uma vez, em 2020, mas foi eliminado pelo Sol de América, do Paraguai, ainda na primeira fase. O Dragão participou da competição no ano passado, mas caiu na fase de grupos.
O Dragão ainda não sabe o adversário que terá pela frente no torneio continental. O clube rubro-negro está no pote A para o sorteio e vai pegar uma das equipes que ficaram em terceiro em suas respectivas chaves na Libertadores. Entre as possibilidades estão Nacional-URU, Deportivo Táchira-VEN e Universidad Católica-CHI.