Finalmente chegou a primeira vitória do Atlético-GO na Série A de 2022. O nome Jorginho, claro, foi destaque da tarde-noite deste sábado (21), no Accioly. O treinador, que fez sua estreia, contou com o gol do camisa 10 para vencer o Coritiba por 2 a 0. Airton anotou o segundo.
A vitória coloca o Dragão em 18º, com seis pontos. O próximo compromisso rubro-negro é pela Copa Sul-Americana, na terça-feira (24), às 21h30, contra a LDU, em Quito. Pelo Brasileiro, os atleticanos jogam no dia 30, diante do Internacional, fora de casa.
Mais do Dragão
Veja como foi o duelo lance a lance
O Atlético-GO começou intenso e atacou o Coritiba. A pressão obrigou Muralha a trabalhar nos cruzamentos, mas a mira rubro-negra continuava descalibrada. Depois do início forte do Dragão, o Coxa também foi ao ataque e incomodou. Paixão e Manga incomodaram. O primeiro obrigou Ronaldo a fazer boa defesa.
Num jogo aberto, com mais de 15 finalizações, o time goiano era melhor. No 11º chute, já no fim da primeira etapa, os atleticanos foram recompensados. Numa bela tabela, Jorginho completou o cruzamento de Hayner e abriu o placar no Accioly.
O Dragão diminuiu o ritmo na etapa final e apostou mais nos contragolpes. Os espaços que apareceram no primeiro tempo, dos dois lados, porém, foram encurtados. O Coxa finalizou com Val, Gamalho e Paixão, mas sem perigo. Do outro lado, os contra-ataques rubro-negros também não surtiram efeito. Depois da expulsão de Henrique, que parou um ataque rápido de Airton, os paranaenses pouco fizeram para evitar a derrota. Já aos 45, Airton recebeu na área e fechou o placar com um belo gol.
Ficha técnica
Atlético-GO 2 x 0 Coritiba
7ª rodada da Série A
Data: 21 de maio de 2022
Horário: 16h30
Local: Antônio Accioly, em Goiânia, GO
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Alex Ribeiro (SP) e Luanderson dos Santos (BA)
VAR: Daiane Caroline dos Santos (SP)
AVAR: Fabrício Porfírio (SP)
Amarelos: Hayner, Churín, Edson Felipe, Edson Fernando (ACG); Alef Manga (CTB)
Vermelhos: Henrique e Luciano Castan (CTB)
Gols: Jorginho, aos 47’1T (ACG)