O Vila Nova venceu o Náutico, por 2 a 1, na tarde deste sábado, 18, no Estádio do Arruda, em Recife. Mesmo com o triunfo, o time goiano perdeu qualquer chance matemática de ascender à primeira divisão. Isto porque o Paraná derrotou o CRB, em Alagoas.
Todos os gols do jogo aconteceram no segundo tempo. Jenison abriu o placar para o Vila Nova. Bruno Mota empatou para o Náutico. De pênalti, Alan Mineiro assegurou a vitória do tigre.
Com o resultado, o Vila Nova subiu para 58 pontos, e saltou da sétima para a sexta colocação. O Náutico caiu para a lanterna, ao se manter com 32 pontos. Na última rodada, o Vila Nova recebe o Londrina, no Serra Dourada. O Náutico visita o Luverdense. Os dois jogos serão realizados no próximo sábado, 25.
Primeiro tempo
Mesmo jogando fora de casa, o Vila Nova fez valer a sua maior qualidade técnica. O time goiano buscou mais o ataque nos primeiros minutos. Mesmo sem levar grande perigo ao goleiro Busatto, o tigre chegou com finalizações de Mateus Anderson e Ruan.
O lance de grande perigo aconteceu aos 22 minutos. Após bola levantada na área, Wesley Matos desviou de cabeça. Busatto fez grande defesa para impedir a abertura do placar. Dois minutos depois, Maguinho arriscou no gol. Outra vez o goleiro do Náutico fez ótima intervenção para manter o zero a zero no placar.
Dono absoluto do jogo, o Vila Nova parou mais uma vez no goleiro Busatto aos 35 minutos. Geovane aproveitou rebote da zaga pernambucana e chutou para outra defesa do camisa um do timbu. Na única chegada do Náutico na primeira etapa, o time pernambucano quase abriu o placar. Aos 46 minutos, Henrique cobrou falta da entrada da área. A bola carimbou a trave de Luís Carlos.
Segundo tempo
Se no primeiro tempo, o Vila Nova insistiu bastante e não abriu o placar, na segunda etapa, o time goiano encontrou o gol logo no início. Aos três minutos, ele recebeu cruzamento de Maguinho, dominou e bateu sem chances para o goleiro Busatto. O Náutico tentou dar o troco aos seis minutos. Mas Luís Carlos fez boa intervenção na cabeçada do zagueiro Aislan.
Aos 25, o Vila Nova fez excelente troca de passes. Alípio saiu na cara do gol Mas foi mais um a parar na grande atuação de Busatto, que outra vez defendeu. O timbu chegou ao empate aos 35. Cal Rodrigues levantou na área. De cabeça, Bruno Mota desviou para deixar tudo igual no Arruda.
Quando parecia que o jogo ficaria no empate, o Vila Nova chegou ao gol da vitória. Maguinho foi derrubado por Aislan, na grande área. Cobrando pênalti, Alan Mineiro sacramentou o triunfo goiano aos 48 minutos.