A etapa de Chapadão do Céu/GO abre a temporada do Campeonato Goiano de Motocross, nos dias 2 e 3 de abril. A corrida acontece Motodromo Municipal ao lado do Parque Aquático Lago das Garças.
Estarão presentes na competição pilotos de Goiás, Mato-Grosso, Mato-Grosso do Sul, Distrito Federal, Minas Gerais, São Paulo, Tocantins e outros estados. Serão no total doze categorias de disputa na competição.
Mais do futebol goiano
Jaraguá contrata gestor ex-Vila Nova
Clássico com Goiás pode não ocorrer em 2022
Presidente relata abatimento com revés
A reabertura do campeonato tem um sabor especial, já que marca o retorno do campeonato após dois anos, devido às determinações impostas durante a pandemia pelas autoridades do município e também do estado. O uso de máscara e álcool gel será exigida para os pilotos e toda a equipe tanto dentro como fora das pistas.
A grande novidade é a inclusão da categoria MX5 que abrange pilotos com mais de 50 anos, tem o objetivo de proporcionar um bom retorno para competidores que não estavam competindo. Dependendo da quantidade de inscritos, os corredores ainda podem largar em conjunto com a categoria MX4.
A classificação e premiação em dinheiro é de forma separada, com os cinco primeiros de cada categoria sendo premiados com troféu, sendo distribuído um valor de R$ 22.000,00, a ser dividido entre os cinco ou dez melhores, de acordo com a tabela de cada categoria.
Todos os competidores que concluírem ao menos 50% das baterias, independente da posição que terminar, receberá um bônus. A idéia é incentivar os corredores a a percorrer até o local da etapa.
Cada piloto deverá fazer sua inscrição até a próxima quarta-feira (30). Além das categorias masculinas também haverão femininas e de crianças. Não será cobrada taxa de inscrição para as categorias 50, 60 cilindradas e MX Feminina, entretanto a inscrição deve ser feita com antecedência. O Facebook do Goiano de Motocross e o site do Gazeta Play farão a transmissão da etapa.