A trajetória do Atlético-GO na Copa do Brasil de 2022 começa em Rondonópolis. No estádio Luthero Lopes, às 19h, o Dragão encara o União-MT, pela primeira fase da competição nacional. Esta é a segunda vez que as equipes se enfrentam pelo torneio. A primeira foi em 2020, e os goianos venceram por 1 a 0.
O regulamento da Copa do Brasil determina que, na estreia, os visitantes têm a vantagem do empate para avançar. Portanto, se não perder em Mato Grosso, o Dragão estará na segunda fase e embolsará mais R$ 1,090 milhão.
Mais do Dragão
União divide atenções com decisão no estadual
Baralhas volta a ser opção
O volante Edson não viajou com a delegação atleticana para Mato Grosso. O clube alega que a decisão foi tomada levando em consideração a sequência de jogos. Com isso, Baralhas, que retorna, ou Ramon Carvalho devem atuar no meio-campo. O restante do time é o mesmo que vinha jogando como titular.
Do lado do União-MT, que venceu apenas em casa até aqui na temporada, o técnico Odil Soares tem força máxima. Com a classificação para a semifinal do Mato-Grossense bem encaminhada, o Colorado também aumenta o foco para o duelo da Copa do Brasil.
Ficha técnica:
União-MT x Atlético-GO
1ª fase da Copa do Brasil
Data: 3 de março de 2022
Horário: 19h
Local: Estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Johnny de Oliveira (SC)
União-MT: Neneca; Odail Junior, Barão, Ruan Bahia e Fabinho; Profeta, Peixinho e Alex Maranhão; Michel, Yan e Pikachu.
Técnico: Odil Soares.
Atlético-GO: Luan Polli; Dudu, Wanderson, Ramon Menezes e Arthur Henrique; Ramon Carvalho (Baralhas), Marlon Freitas e Jorginho; Wellington Rato, Dellatorre e Léo Pereira.
Técnico: Umberto Louzer.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.