O Vila Nova/AEGB volta de Minas Gerais com 50% de aproveitamento nos amistosos que realizou contra o Praia Clube, em Uberlândia. Foram duas partidas, uma na sexta-feira (25) e outra no sábado (26), com uma vitória e uma derrota.
Mais do basquete
Alef César diz que time brigará pela ponta no Brasileiro
Pezão afirmam que grupo de 2022 valoriza coletivo
No primeiro confronto, na noite de sexta-feira, o Tigrão venceu os mineiros por 93 a 83. A equipe colorada saiu em desvantagem, mas tomou o controle do duelo no momento decisivo e passou à frente para garantir o triunfo.
Na manhã de sábado, porém, o Praia Clube dominou. Outra vez, o time de Uberlândia anotou 83, mas agora limitou o Vila Nova a 67, dando o troco. Logo no primeiro quarto, a equipe da casa já tinha sete pontos de diferença. A vantagem cresceu para 16 no segundo quarto e depois se manteve estável.
O técnico do Vila, Breno Pinheiro, aprovou os testes. “Eles são um time jovem, mas muito competentes na proposta de jogo. Foi um grande desafio! Temos que melhorar muito, mas esses testes foram justamente para ver os pontos fracos e corrigir a tempo do CBB”, disse ao EG.
O Tigrão tem estreia marcada no Campeonato Brasileiro no dia 6 de março, diante do Basket Osasco-SP.