O CRAC venceu o Goiatuba neste domingo (13), por 3×2, pela primeira rodada do segundo turno do Goianão, a sexta no geral da competição, em partida realizada no Genervino da Fonseca. O Leão do Sul foi melhor na partida, chegou a fazer 3×1 no placar, mas no final acabou levando uma pressão do Azulão. Porém, nada mudou o placar final.
Marcaram para o Leão Cambuci, Janderson e Igor Vinícius; para o Goiatuba Chiquinho e Vitor Alagoano descontaram. O CRAC, agora terceiro com 10 pontos do grupo B, irá encarar o Iporá, na quarta-feira (16), às 15h30, no Ferreirão. Já o Goiatuba, quinto com cinco, enfrenta o Atlético Goianiense, também na quarta, às 19h30, no Divino Garcia Rosa.
Mais do Futebol Goiano:
Veja como foi a partida
O CRAC dominou as ações da etapa inicial e logo de cara conseguiu abrir o placar ao s14, com Matheus Cambuci, de cabeça, após escanteio cobrado por Tcho. O Goiatuba acordou no jogo após sofrer o gol e buscou o empate aos 24 com Chiquinho, que na velocidade saiu cara a cara com o goleiro e não desperdiçou.
O Leão não se abateu com o gol sofrido e na reta final do primeiro tempo, Janderson, também numa jogada de velocidade, saiu cara a cara com o goleiro Redson, e não desperdiçou. Com o segundo gol o primeiro tempo acabou sendo encerrado com a vitória do time mandante.
No segundo tempo o Leão continuou a se impor em campo e ampliou a vantagem aos 16 minutos, com Igor Vinícius. O atleta pegou a sobra dentro da grande área, e mandou sozinho para o fundo das redes. Com o gol, o time mandante soube controlar as iniciativas do jogo, porém aos 42, Chiquinho é derrubado na grande área e o pênalti é marcado.
Na cobrança, Vitor Alagoano cobrou no canto direito e o goleiro Tom, foi para o lado esquerdo. Com o segundo gol o Goiatuba foi para cima, tentou o empate nos minutos finais, mas não conseguiu evitar a derrota.