Há cinco rodadas, o Vila Nova estava no G4 e via a Série A de perto. Hoje, após a 33ª rodada, o sonho parece distante. A sequência de sete partidas sem vencer mitigou as chances de acesso do Tigre, que, segundo o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, estão em 11%.
Perder pontos em confrontos diretos foi o maior problema. O time goiano deixou o G4 justamente após a derrota para o Ceará, então quinto colocado. Depois, o Vila ainda perdeu para o Paraná em Curitiba e empatou com o Oeste no Serra Dourada. Em nove pontos disputados nos últimos duelos diretos, apenas um foi conquistado.
Mais do Tigrão
Para piorar, os rivais que brigam pela elite vivem momento de ascensão. O Paraná lidera o segundo turno. O Oeste é terceiro, o Ceará é quarto e o América-MG, quinto. Eles estão apenas atrás do Internacional, vice-líder do returno.
A queda de produção dos colorados na segunda metade do campeonato é notável. Nos 14 jogos até aqui, apenas 20 pontos foram conquistados. O aproveitamento é de 47%. Nos primeiros 19 jogos, o Tigre conquistou 32 pontos, com um aproveitamento de 56%.