Goiás estará representado neste fim de semana, no Rio de Janeiro, na disputa do Torneio de Beach Flag 4×4. O evento é organizado pela Federação de Futebol Americano do Rio de Janeiro (FeFARJ) e tem chancela da Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA). O evento ocorre no sábado (22) e domingo (23), na praia de Copacabana.
Os goianos atuarão sob o nome de Goiânia Rednecks, embora haja atletas que atuem por outras equipes. O time de Goiás jogará na categoria mista.
Mais do futebol americano
Técnico se transfere para o Galo
Saints promovem seletiva
Na categoria mista, jogam duas mulheres e dois homens. O flag feminino convidou cinco atletas masculinos, de diversas equipes, para integrarem o plantel. O grupo é formado por: Ranubia de Oliveira, Juliana Dionizio, Lorena Dantas, Nathalia Brasil, Tamyres Antunes, Thamires dos Santos, Danilo de Oliveira, Jorge Henrique Machado, Kassio Amorim, Rafael Barbosa e Ricardo Maciel.
Esta é a primeira vez que Goiás terá representante no torneio. Ao todo, são 21 equipes de vários estados, como Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso do Sul e do Distrito Federal. Na categoria mista, os Rednecks disputam contra sete equipes.
Ranubia Oliveira, uma das atletas goianas, lembra que o flag feminino existe em Goiás há cerca de seis anos, mas no gramado. “Tivemos que improvisar treinos em quadras de areia para nos prepararmos bem para esse torneio”, afirmou.
Apesar das dificuldades, a jogadora aposta numa boa performance. “Estamos com expectativas bem elevadas para que o time consiga bons resultados no torneio, e nossa meta é estar entre os melhores times da competição”, frisa.
No sábado, os goianos fazem a estreia no campo 3, às 13h30, contra o Big Riders. Mais tarde, às 15h30, duelam contra o Pussy Texugo. Semifinais e finais ocorrem no domingo.