A Aparecidense divulgou na manhã desta terça-feira (18) seu novo escudo. O projeto gráfico foi desenvolvido pela empresa Futbox e contempla também um monograma. A ideia, segundo o clube, é lembrar a conquista do Brasileiro da Série D, feito inédito por uma equipe goiana fora da capital.
Mais do futebol goiano
Veja como foi o sorteio da Copa do Brasil
Dragão empatou jogo-treino
A revitalização visual do escudo foi assinada por Adriano Ávila, fundador e CEO do Futbox. Segundo ele, o redesign segue a Metodologia dos 3Ts – Tradição, Torcida e Troféus.
“O projeto contemplou dois cenários simultâneos: o redesign do antigo escudo e a criação do monograma do clube, equilibrando dois pontos fundamentais no futebol: tradição e
inovação. A revitalização visual foi conservadora preservando o formato circular e
eliminando algumas informações que se encontravam em conflito dentro do escudo. Em
paralelo, criamos um novo símbolo para a nova composição do escudo: o monograma oficial, isto é, o entrelaçamento dos três “As” referentes às iniciais do nome do clube”, disse.
O Futbox também foi responsável pelos escudos de clubes como América-MG e Atlético-GO. A empresa desenvolveu ainda a V43, marca de materiais esportivos do Vila Nova.
A estreia do novo escudo acontecerá no Campeonato Goiano, contra o Vila
Nova. O Camaleão terá ainda um novo uniforme.
Apresentamos o Novo Escudo Oficial em comemoração à conquista do Título Brasileiro da Série D
— A.A. Aparecidense (@AA_Aparecidense) January 18, 2022
Primeiro campeão brasileiro do interior do estado de Goiás, divulgamos a nossa nova identidade visual desenvolvida pelo Futbox. pic.twitter.com/1MHHSLmqYc